Entrevista no Jornal do Meio Dia, Campina FM

16/08/2023

No dia 01 de agosto de 2023, fui convidado por meu amigo Lenildo Ferreira, para participar do Jornal do Meio Dia, na Campina FM. Inicialmente agradeço a Lenildo, Pedro Pereira e Silas, pela recepção e oportunidade para poder falar um pouco sobre minha área de atuação, que é o Direito Empresarial, Tributário e Terceiro Setor. Momentos como este são fundamentais para que possamos expor para os ouvintes a importância da advocacia empresarial, em especial na atuação com gestão em situações de crise, elaboração e revisão de contratos, compliance tributário e trabalhista, assim como, atuar em busca de oportunidade de geração de benefícios fiscais e locacionais junto a órgãos públicos, melhorando assim a competitividade dos empreendimentos. 

Muitos empresários pensam que apenas empresas de grande porte podem possuir assessoria jurídica, mas, a verdade é que a assessoria jurídica pode ser alcançada por qualquer empresa, assim como, os pequenos empreendedores podem dispor de mecanismos estatais para busca de informações e soluções, como por exemplo: Casa do Empreendedor e Sebrae. Sempre falo que é importante começar da forma certa, escuto em diversos momentos empresários que não possuem gestão de seus negócios, afirmando que se organiza depois que a empresa cresce, discordo deste pensamento. No Brasil, a maioria esmagadora das empresas abertas fecham com menos de um ano de funcionamento, e o vicio gerador deste fato esta no nascimento das empresas, que surgem sem gestão, sem conhecimento básico da diferença de capital de giro e lucro. Por este motivo, levar um pouco de conhecimento sobre direito para pessoas jurídicas é muito valioso, e principalmente em um dos principais jornais de nosso Estado. 

 Agradeço a oportunidade, sempre digo que falar de direito é um dos temas mais empolgantes, poderia passar horas abordando vários pontos. Obrigado a Campina FM e a Lenildo, nosso escritorio sempre estará a disposição, para levar informação e conteúdo jurídico. 


Marcelo Eduardo de Melo Silva